terça-feira, 7 de setembro de 2010

Manifesto unico e monolinear.


Hoje eu me manifesto contra mim mesma que não quis ver as minhas respostas.
O maldito vicio: não querer acreditar na solução.
Somos todos São Thomé, ver é necessário para crer.Ainda que isso nos cause dor.
Então, se é fácil, se temos todos os aparatos para escapar, por que esperamos a dor para que a visão se concretize?
Porque a realidade precisa ser sentida.Viver assim não é prático, mas as vezes o ser humano não o é.
Verdade seja dita.Fui avisada, alertada quantas vezes as pessoas ao meu redor se permitiram me abordar.Mas insistir num ponto de vista é meramente normal, pra quem acredita que pode obter sucesso com seus métodos.
Eu, por hoje, não pude.Era inacessível.Por erros e situações comuns e bobas.Porque a prepotencia nos impede de ver o simples.



Portanto, seguindo o manifesto.
Só tenho uma nova exigência.
NÃO SEJA CEGA.
Quando o conhecimento de causa é absolutamente inútil para uso próprio, sendo assim, é uma cegueira por não se ver o que está diante dos olhos.Teimosia.Por não aceitar o que se vê.
Um dia, se pode errar achando que sabe tudo e as pessoas não vão voltar atrás por você.

2 comentários:

  1. Ah, brigado!
    ;D

    Segui aqui também.
    Viva o velho finado saramago gagá!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Teimosia é algo absolutamente humano.
    Mas é nela que também vencemos nem que seja pelo cansaço.

    ResponderExcluir

O que achou?