quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Beija-Flor circense

Não faz muito tempo eu estava triste e frustrada com algumas coisas.Ainda considero futilidade essa necessidade de me sentir mal por tão pequeno desencontro perto dos problemas do mundo, mas já aprendi que certos sentimentos a gente não pode controlar.
Depois de tanta cara feia pra vida, eu tava passando sem esperança, por um oasis carioca no meio da avenida brasil.Quem é conhecedor, sabe que lá tem um castelo e alguma diversidade de plantas.
Bem, eis que vejo a Flor.
Parei o meu trabalho para contemplá-la:tão linda, tão encantadora.Como eu havia te deixado passar da primeira vez?Não tinha reparado sua presença no canteiro.
Você se abriu, colorida e festejante.A música tocava e eu ficava cada vez mais envolvida, não parei de prestar atenção.Tentei fazer tipo e olhar para os outros, tão coloridos e viventes seres que lhe cercavam, mas nenhum era tão magnético quanto você.
Mesmo com a luz nos seus olhos, acho que me viu também ou seria pretensão minha? Não sei.
Parecíamos trocar esse olhar incessantemente, isso me extasiava.Até que você sutilmente piscou.
Meu Deus.Fui atingida pela Flor!
Era como se ao piscar, lançasse uma magia, que ao chegar em mim, explodia e se transformava em borboletas; borboletas que não voavam há muito tempo, recém nascidas e correspondidas.
Ai eu virei Beija só pra poder beijar a flor.
Toda essa nuance, só podia vir do circo.E se não fosse palhaçada, não haveria magia.E se não fosse mágico, não seria tão feliz o meu momento.
Me arrancou sorrisos sinceros, coisa rara nos ultimos tempos.E até fez tipo também, olhou pros outros e continuou espalhando sua luz perfumada:você ensaiou pra ser bonita.
Desculpe a obsecancia, bato minhas asas muito rapido para poder me aproximar e tentar ter certeza se olhavas para mim.Nada foi respondido.
Era um estado de encantamento.Louco, impreciso, nem sabia se tudo aquilo fazia mesmo parte do show, ou se fazia parte da sua vida de flor.
Voei, dei algumas cambalhotas, fiz malabares com meu coração.
Depois voltei a ser gente.Mas não esqueci.Flor latina, tridecenária, cor azul e nuances amarela e branca.
Não quero só ser beija-flor, quero saber que flor estou beijando.Já me prendi por perfumes pouco saudaveis.

Um comentário:

  1. (8)A paixão me pegou, tentei escapar nao consegui...(8) huahuahuahuahuahua

    nunca mais corre de barata =p

    ResponderExcluir

O que achou?