segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Extinção do mau tratado

"O papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis)-o da foto da ultima postagem- é uma das aves que estão sob risco de extinção no mundo. A espécie é endêmica da Mata Atlântica e seu habitat limita-se ao litoral sul de São Paulo, a costa do Paraná e o extremo norte do litoral de Santa Catarina.

Um dos habitats mais procurados do Papagaio-de-cara-roxa, ou chauá, como também é conhecido é o Parque Nacional Superagüi no litoral norte do Paraná onde estima-se a ocorrencia de 5.000 exemplares desta espécie. Esta unidade de conservação se compõem de várias ilhas e uma parte do continente, onde o papagaio-de-cara-roxa se reproduz e se a alimenta durante o dia. Uma das curiosidades de esta espécie é o fato que cada dia ao final da tarde eles voam em bandos para a ilha do Pinheiro para dormir. Pela manhã ao despertar do sol eles retornam para as ilhas vizinhas.

As principais causas do declínio da população do papagaio-de-cara-roxa, são o desmatamento, a extração de árvores e plantas que são utilizadas como alimento e abrigo pela espécie e a captura clandestina de filhotes e adultos para o comércio ilegal."

e vai dizer que todos nós não somos egoístas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?