sábado, 28 de novembro de 2009

O vício da esperança fantasiosa

É incrivel como quando as coisas começam a fluir corretamente, de súbito todas as portas são fechadas na cara da gente.Estou rindo de mim.Acho até que é nervoso.Só não acredito que achei a vida fosse tão fácil e que de primeira tentativa eu teria todos os meus anseios realizados.

Amor, dinheiro, liberdade, maturidade, conhecimento...meus desejos.Pra que fantasiamos tanto?Enchemos o nosso dia-a-dia com uma esperança inocente de que o que mais queremos vai cair do céu nas nossas mãos embrulhado pra presente.As pessoas tem dessas coisas.É uma certa preguiça de lutar, de tomar decisões, de viver...Eu as vezes acho que seria fácil de mais se o mundo não desse voltas e se as coisas simplesmente viessem de "mão beijada" pra gente.Isso tudo pra gente dar valor ao que temos?

Sim.É natureza ao redor.Observar o que acontece no mundo é a maior sabedoria que uma pessoa pode adquirir para aplicar em sua vida.Assim como o sol se esconde nas nuvens, como os leões podem ser selvagens e amorosos ao mesmo tempo, bem como o nosso organismo é perfeito, e como as borboletas esperam semanas pra nascer e vivem apenas dois dias.É tudo uma questão de situação, paciência, perseverança e uma pitada daquela tal esperança fantasiosa.

Viver é algo muito bonito, é uma oportunidade indispensável .Não podemos desistir de nós mesmos.Ainda que as portas se fechem, as janelas se abrirão.Porque a vida é tão complexa, que se fosse tão facil, apenas passar por portas escancaradas não teria a menor graça para o ser humano...e é isso que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?