quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Desligando o vício da conformação.

Não sei o que me deu ou mesmo o que está se passando...mas estou deixando de ser tão conformada.Passei anos me sentindo mal por ser tão resignada.Aceitar as coisas com tal compreensão e entendimento que não era normal para uma pessoa dita crítica como eu.Até que um dia amanheci e não consegui me conter em não me conformar com algumas coisas.

Sempre soube que o tempo realmente traria minha inconformação e rebelaria meus ideais todos, de modo que eu não seria mais uma pessoa que abaixaria a cabeça em certas situações.E de fato aconteceu.No entanto, agora que sou uma "inconformada" não consigo deixar de me sentir com nojo de tudo que está errado.

Nojo mesmo.De não querer mas estar perto de injustiças, de presenciar as mesmas pessoas fazendo as mesmas falcatruas, as mesmas malandragens...Quis fugir dessa gente que gosta de tirar vantagem de tudo e todos.Quis ficar longe dessa mesma impunidade que ronda do mais rico ao mais pobre nesse país.Todo mundo quer se dar bem sem medir as consequências causadas no próximo.

O dinheiro sempre vale mais do que o caráter, do que a educação, do que o respeito.Estamos todos nesse mundo e estamos cegos por isso, um pedaço de papel que compra vidas.Não vou dizer que não gosto de dinheiro, mas eu afirmo que ter e usá-lo como algo que te sobreponha a alguém é definitivamente errado.Ninguém é melhor do que ninguém, nem o dinheiro muda isso.

Não consigo me acalmar e essa inquietação me faz querer cometer inconsequências...coisas de inconformada.Não posso sair batendo cabeças por ai só porque acho que o mundo não é justo.Existem muitas maneiras de se conseguir o que quer na vida, e uma delas é não se fechar por um erro ou outro que a gente vê.O grande segredo é fazer vista grossa, deixar passar, ser conformado com 90% das coisas.Os outros 10% que nos sobra para sermos inconformados, a gente pode e deve colocar a boca no trombone, porque as vezes o mundo precisa ouvir umas verdades.

Só que eu ainda não sei porque eu pedi pra me inconformar, agora desliguei um vício e liguei outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?