domingo, 4 de outubro de 2009

Carta ao Alter-ego

"Como uma pessoa pode te influenciar positivamente?"

Caro alter-ego,

Eu conheci uma pessoa superficialmente há alguns meses atrás.Não tive maiores contatos posteriormente, mas tenho serias dúvidas e acho que me apaixonei por essa pessoa.
É dificil explicar toda a minha história.Para ser sintética eu fui rejeitada porque não consegui ser eu mesma tamanha era a minha insegurança.Me sinto até hoje impotente por não ter conseguido cativar uma pessoa tão instigante como aquela.
Incrivelmente, após a rejeição, tudo que coloquei em prática na minha vida pensei antes como seria se aquela pessoa o fizesse.A partir daí as coisas começaram a tomar melhor rendimento em minhas mãos: comecei a obter bons resultados e atrair mais pessoas ao meu redor.Sem contar o número de coisas que aprendi e as novidades culturais, tudo para tentar me aproximar em um nivel mental e espiritual.Tamanha a influência em minha vida me faz morrer de tristeza por não ter conseguido sequer atrair essa pessoa no mínimo para meu convívio.
Pensei profundamente sobre o assunto e cogitei a hipótese de estar apaixonada pelo estilo de vida daquela pessoa.A razão só poderia ser esta, pois afinal que tipo de ser humano se apaixona assim sem nenhum contato maior? Só conversamos algumas vezes e nos encontramos uma, e pessoalmente eu me senti péssima durante o encontro.Tentei encontrar outras razões e fico me forçando a acreditar nesta.Mas se do final do carnaval,quando tudo aconteceu, até agora em outubro eu não esqueci esse ser, como posso chamar isso?Obsessão?
Estou presa...ninguém parece ser tão atrativo quanto essa paixão platônica e atormentada que eu venho mantendo por este fantasma que nunca realmente se materializou em minha vida.
Não me aproximo mais porque temo maior sofrimento, meu amor está em outro relacionamento.E por mais infeliz que eu esteja no campo sentimental, jamais seria capaz de interferir na felicidade do casal, principalmente na felicidade pessoa que eu digo amar.
Contudo a grande questão é: como se livrar de uma pessoa que te influencia tão positivamente mas que ao mesmo tempo te prende a um sonho de um amor que nunca existiu?
Eu devo esperar? Acho que se tivesse a encontrado em um momento diferente da minha vida nossa história seria diferente.Eu poderia dar toda a atenção necessaria se eu fosse independente e mais velha!
Mas que tormento estar apenas começando a minha vida...se tivesse 25 anos, tivesse um emprego, fosse bem sucedida e dona de mim as coisas estariam correndo ao meu favor!
O que devo fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?