quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Caos

Em tempos de gripe suína, crise mundial, Sarney sendo desmascarado e aquecimento global, a gente acha um sentido um pouco caótico para a humanidade.

Eventualmente quando a gente pára a nossa correria para ver as noticias, a gente não junta todos os pedaços de tudo que se passa no mundo, mas definitivamente os acontecimentos de 2009 são bastante incomuns aos olhos mesmo daqueles mais desligados.Quando digo isso me refiro a maneira forte e descontrolada com que as coisas vem acontecendo.Vamos reparar bem a cena em que vivemos, e eu juro se eu soubesse desenhar ou pintar eu ilustraria o que eu enxergo do mundo neste momento.

Em destaque do cenário pintaria a gripe suína se auto-afirmando como pandemia.Nem se fala na paranóia que isso tá gerando.As pessoas estão realmente com medo, mais medo do que teriam de comer um açaí contaminado com barbeiros triturados ou do mosquito da dengue assassino dos verões.Um súbito de desfoco de informação.Os jornais não dizem que por dia milhares de pessoas morrem por outras doenças ou razões, a estrela é a nova gripe.E as pessoas simplesmente se apavoram e são induzidas inegavelmente a se expor nos atendimentos de saúde e ganham como brinde o que mais temiam ao buscar ajuda, uma morte súbita. "Eles" tentaram abafar, controlar,mas não se pode quando a doença começa de fato a se espalhar.Ao meu ver, essa é mais uma resposta da natureza para o nosso desenvolvimento, mais um mecanismo de seleção natural.

No alto da tela desenharia os aviões que não param de cair, bater, escorregar, ter turbulência, chocar-se com prédios e outros destinos tão comuns quanto embarque e desembarque.Péssimo.

Ao lado esquerdo colocaria uma charge de Sarney, um fantasma dos anos 80, que como se já não bastasse ter ferrado com a economia naquela epóca e roubado tanto quanto poderia caber nos paraísos fiscais da Europa, resolveu aparecer de novo com vários escandalos.Pelo menos ele mostra um mínimo de convicção em insistir em ficar na presidência do senado, uma vez que se deixasse o cargo, estaria confirmando que tem caroço no angu dele.Notável, mas nojento. Talvez ele pudesse me arrumar um emprego lá em Brasilia,to precisando sabe, só que seria possível unicamente se eu estivesse de alguma forma ligada a familia dele...

Bem no centro colocaria as florestas espanholas e californianas pegando fogo.Parece que as coisas tão quentes lá pro Norte do globo.Nem comento, também de tempestades,vulcões e terremotos em outros pontos .Isso dá uma visão mais apocalíptica ao momento.

Finalmente no lado direito, colocaria Bill Clinton salvando as jornalistas abusadas que foram pagar mico na China e Coréia do Norte.E Obama e Lula querendo nos fazer acreditar que a crise economica já passou, quando nos lugares mais amáveis da Terra, as pessoas cada dia tem menos empregos e enquanto os preços de certas coisas ficam magnificamente altos e as fábricas mais influentes do mundo acabam falindo de súbito.Me poupem.

Nem a morte do Michael Jackson e as declarações convencidas e abusadas de Romário devem ser desconsideradas no processo caótico.Eu sei que as coisas caminham de uma forma em que está realmente assustador viver hoje em dia.Sorte pra vocês.Acho que a gente vai precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?