segunda-feira, 12 de julho de 2010

Qual é a cor de Deus?

Olhei pra janela do ónibus e estava amanhecendo. Olhei para a senhora que estava de pé e ela era negra.
Acordar antes do sol nascer, sair para aquele sofrimento no coletivo, ser explorada, ganhar miséria, muitas vezes ser mal-tratada.Ela era diferente de mim.Devia ter dois filhos pelo menos em casa.Um marido bicão. Gostar de dobradinha e de ouvir Alcione.
Eu vou no mesmo horario que ela, mas eu estava sentada, indo estudar, não tenho filhos, não trabalho, não tenho marido bicão, não como dobradinha e só as vezes escuto a Marrom.
As cores do dia se misturavam e eu comecei a pensar sobre Deus e seus propósitos.Quiçá se ele existia e como ele seria. Será que Deus era negro como a moça? Branco como pintaram os europeus? Será que era amarelo como os orientais? Que era azul como Khrishna?Vermelho como aquele amanhecer?
Não sei.Ninguém sabe.Deus nunca deu as caras e disse que era ele.Deus é discreto.Deus não espalha que faz bondade nem escolhe pra quem faz.
Ele dá a cada um sua cruz e com o peso adequado para a hérnia de disco de cada um. Nenhuma dor que não possamos suportar. Nenhuma falta que não possamos suprir.
E quem diria que eu muitas vezes duvido dele? Minha blasfémia constante e minha incredulidade momentânea já devem ter feito o pai eterno ficar triste comigo, mas pelo menos eu assumo e com todos os meus erros eu o defendo.
Bobo é quem acredita que Deus é uma coisa só.Deus é tudo.Deus é de todas as cores. Deus é de todos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?