segunda-feira, 10 de maio de 2010

Paciência

Alguns tipos de frustração vem como uma medida de auto-aprendizado e como um verdadeiro teste de paciência.Quantas vezes eu não tive paciência? Inúmeras, por certo.E das outras tantas vezes que eu desisti quando tudo esteve em minhas mãos, será que eu realmente queria esse "tudo"? Não sei.Deixei de lado, por certo tipo de ética, uma misericórdia de mim e dos outros.
Em outros pensamentos, já tentei até imaginar como seria se tivesse mantido alguns relacionamentos, aceitado determinadas propostas, caminhado em outros campos... Tudo besteira, tudo errado.Acho que não teria nada a mais nem a menos do que tenho hoje em termos gerais.Além do que o presente continuo e simples deveria importar mais.E importa mesmo.
Eu assumo minha frustração. Assim como uma criança faz pirraça por um brinquedo, alvo do seu desejo mais sublime e não pode ter, inconformada.Eu só queria saber se é por que não posso ter que quero ou se quero porque quero, ou mesmo as duas coisas juntas.
Enquanto não "ganho meu brinquedo", me conformo. Me comporto bem por todo o caminho, aceito termos.
Ainda deve demorar, pra ter coisas que nunca tive.E até o dia da minha recompensa, só me resta trabalhar a paciência.Tudo porque acho que não valeria a pena desistir dessa vez.

Um comentário:

O que achou?