sábado, 10 de setembro de 2011

síntese

Nessas minhas andanças, alguns flashes, insights surpreendem a mim e a minha propria consciência.
Abro aqui um vicio recorrente, e talvez fonte maior de inspiração para eu estar aqui e agora: racionalizar e sintetizar as coisas.
No entanto, até o mais parvo dos homens sabe que nem tudo pode ser descrito e compreendido.Mas vamos a mais uma tentativa, e desta vez dentro de mais uma das minhas experiências.
Estamos aqui para tentar explicar o encontro das pessoas, e como elas absorvem e interpretam estímulos dentro das relações. Soa como um bom tema de pesquisa...
A teoria é basicamente que, cada encontro - interpessoal- gera um estimulo que é recebido por ambas as pessoas e assim, interpretado, deglutido e digerido. Uma informação, como outra qualquer. Mas quando se trata de uma relação- não há equilíbrios nessa percepção. Então, vamos visualizar isso como a infante brincadeira de cabo-de-guerra: a corda arrebenta pro lado mais fraco.
Sem querer parecer desacreditada nas relações, alerto para não generalizar, mas o fato é este.
Ou você cai sozinho ou te derrubam.
Mas se você fica no chão ou se levanta nessa relação, é uma escolha somente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?