domingo, 5 de julho de 2009

Explicação

Desligar vícios? Isso existe? Que tipos de vício ?

Bem, pra começar, claro que eu tive problemas para inventar o nome pro blog...
Pensei nas coisas que eu queria escrever e os motivos pelo qual quis começar essa jornada.Quis falar sobre minhas irritações e de como elas me afetavam,da minha vida, das minhas paranóias e assim por diante.
Notei, que o que me chateia, o que desestabiliza tudo que gira em torno do que eu vivo tinha a ver com dois vícios comuns da humanidade: Engrandecer os problemas e negar-se a lutar contra eles.

Todo o medo e retração conhecidos por nós em cada etapa diferenciada da vida estão presentes da mesma forma. Na prática, os atores e cenário mudam, a cena não. E estamos sempre criando essas situações onde ele, o vício, entra em cena para dificultar mais ainda a nossa transposição pelo momento em questão.

Assim me encontrava há poucas horas atrás, presa por um questionamento, até ter essa percepção, e talvez me encontre algemada novamente à outra idagação daqui à mais um curto espaço de tempo.
Então surgiu na minha mente a ideia de simplesmente desligar esses vícios, pelo menos por um momento.De fato, situar, para enfim seguir o caminho que possui todas as respostas para os problemas que estamos vivenciando.

Desligando esse interruptor, essa tomada ou enfim qualquer chave, acabamos com as dúvidas frequentes que na realidade não passam de um desconcerto diante de nossa própria capacidade.

Sim,somos capazes e duvidamos de nós mesmos.Isso nos intriga.E ao final também nos prende as situações.

E em busca da liberdade e das respostas minhas e também suas, quero desligar o vício de temer o cotidiano.Mesmo que somente por meia dúzia de letras escritas, umas baboseiras, uns surtos meus... será o suficiente para desatar o nó mental em que estivermos presos.

Portanto, seguirão aqui, posts em que eu quero desligar o vício e não mais relutar sobre a capacidade humana de seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?